Página Principal
Apóia, valoriza e diferencia o Profissional Médico
As fichas clínicas são modelos de formulário eletrônico que você cria uma vez e utiliza para todos os pacientes, conforme o tipo de atendimento realizado.

Por exemplo: pode-se cadastrar uma ficha entitulada Primeira Consulta para armazenar os dados de sua rotina da primeira consulta do paciente; e outra ainda, entitulada Retorno ou Reconsulta, onde serão registrado os dados das consultas subseqüentes.  Esse mesmo recurso pode ser utilizado para criar Fichas Auxiliares de Laudo, onde serão anotados os achados nos exames realizados na clínica. 

À seu critério, cada ficha pode ser dividida em campos com as características que lhe pareçam mais adequadas ao tipo de informação clínica que quer registrar em cada um.

Ao compor a ficha clínica, pode-se mesclar livremente campos dos seguintes tipos:
           
Texto: 

Campo para anotações sob a forma de texto livre, com grande número de linhas. Presta-se a anotações de informações do tipo Queixa Principal, História Familiar, etc., e é geralmente a escolha de profissionais que preferem fazer anotações detalhadas.

Número: 

Campo para anotações de medidas, tais como Pressão Arterial, Peso, Estatura, etc. Embora essas medidas possam também ser anotadas em campos descritivos; se anotadas em campos numéricos poderão ter seu histórico apresentado sob a forma de gráfico, além de permitir pesquisa por comparações lógicas (Igual, Menor, Menor que, etc.).

Data: 

Campo para anotações tais como DUM, Data Provável do Parto, etc.

Múltiplas Opções: 

Esse tipo de campo destina-se aos casos em que o registro clínico deve, sempre, ser uma ou múltiplas escolhas sobre uma lista pré-definida de opções. Aqui pode-se ter opções e sub-opções, como:

1 - Fratura MS
1.1 - Cotovelo

Check-box: 

Campos para anotações do tipo Sim/Não, muito útil para quadros tais como Fatores de Risco.

Grupo em uma coluna: 

Essa modalidade permite definir-se um formulário único para vários itens de dados clínicos, mesclando-se dados sob a forma de texto, números. datas e check-box. A organização dos campos em Grupo facilita a visualização do histórico clínico, quando se quer ver o histórico dos campos em conjunto.

Grupo em duas colunas: 

Esse tipo de campo também permite que se mescle textos, números, datas e check-box.
Veja Construção Veja Uso
Arnaut Informática Ltda.
São João del-Rei, MG
Fone/Fax:      32 3371-8816
Emergências: 32 8832-0959
E-Mail:            Comercial Suporte Webmaster