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Apóia, valoriza e diferencia o Profissional Médico
O programa Arnaut Clinical Suit tem uma composição que proporciona a cobertura das necessidades específicas de cada uma das principais atividades do consultório. Representa o resultado de 10 anos de dedicação exclusiva ao desenvolvimento de software para Clínicas e Consultórios Médicos

É a ferramenta para informatização do Consultório nos aspectos de controle do paciente, agenda de marcação de consultas, agenda de serviços (ECG, EEG, Ultra-sonografia, etc.) prontuário eletrônico, faturamento de atendimentos e serviços , controle financeiro, controle estatístico, pesquisa científica.

Os módulos do Arnaut Clinical Suit são os seguintes:

Agenda Médica

É um processo para otimizar o trabalho médico, permitindo a visualização de seus pacientes agendados, controle de sala de espera, por ordem de chegada ou por horário . Plano de horários de agendamento individualizado por profissional ou Centro de Serviço. Além do planejamento geral para cada dia da semana, pode-se ter planos de horários diferenciados para cada enésimo dia da semana dentro do mês. Permite também o controle de pacientes internados com identificação do hospital, enfermaria, leito, data de internação

O acesso ao cadastro pode ser feito pelo Nome, Sobrenome ou Número de Prontuário do paciente. Recursos para procurar pacientes por termos existentes em qualquer dos campos de cadastro: nome, endereços, telefones, filiação, observações, comentário, etc

À critério do cliente, as agendas podem ser agrupadas em Profissionais e Centros de Serviço, ou ainda por Especialidade Médica. Recurso para bloqueio de horários ou dias inteiros em que o profissional decide suspender seus agendamentos.

Mecanismo para buscar o próximo dia com horário livre na agenda de um profissional ou centro de serviço. Controle de lista de espera individualizado por profissional.
Alerta automático para existência de pacientes em lista de espera quando da liberação de horário na agenda.

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Consultório Médico

É um processo para otimizar o trabalho médico, permitindo a visualização de seus pacientes agendados, controle de sala de espera, elaboração de prontuário eletrônico de forma individualizada ou coletiva, pesquisa científica sobre todos os dados de cadastro e registro clínico de seus pacientes.

Inclui recursos para criar livremente todas as Fichas que se queira utilizar para registro dos dados clínicos dos pacientes atendidos na clínica ou internados em hospital.

Livre definição de modelos  para emissão de receitas, dietas, orientações, atestados, etc. Todos os modelos podem usar plenamente os recursos de editoração de textos.

Permite acesso rápido ao prontuário do paciente para revisão da história clínica total, do atendimento mais recente, ou de um atendimento ou internação em especial.

Emissão de solicitações de exames automaticamente destacadas conforme a classe do exame solicitado: Laboratorial, Radiológico, Tomográfico, etc.

Revisão da história de cada campo de Ficha Clínica, para análise da evolução do paciente: PA, Peso, Estatura, Resultados de Exames, etc. Todos os dados anotados em Fichas Clínicas ficam disponíveis para análises estatísticas através do módulo Protocolo Médico

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Contas Médicas

É um processo para melhor administração e controle da cobrança dos serviços executados, cuja flexibilidade permite compatibilizar o produto com as regras dos convênios de abrangência nacional, além da possibilidade de automatizar algumas funções para agilização do faturamento. É um processo para melhor administração e controle da cobrança dos serviços executados, cuja flexibilidade permite compatibilizar o produto com as regras dos convênios de abrangência nacional, além da possibilidade de automatizar algumas funções para agilização do faturamento. É um processo para melhor administração e controle da cobrança dos serviços executados, cuja flexibilidade permite compatibilizar o produto com as regras dos convênios de abrangência nacional, além da possibilidade de automatizar algumas funções para agilização do faturamento.

Inclui as seguintes etapas :

  • Tabelas
  • Convênios
  • Serviços
  • Rotinas de Faturamento
  • Distribuição de honorários
  • Faturamento

Tabelas

O Arnaut Clinical Suit traz, pré-instaladas, as Tabelas de Honorários:

  • LPM 96
  • AMB 92
  • AMB 90
  • Ciefas
  • LPM DF

Se necessário, pode-se cadastrar novas tabelas para se ter especificações de preços compatíveis com os convênios com os quais a clínica mantém contrato.

Tabelas de Honorários com a estrutura da CBHPM - Classificação Brasileira de Procedimentos Médicos - podem ser facilmente carregadas a partir dos arquivos fornecidos pela AMB.

O programa possibilita o cadastramento de Tabelas de Honorários dos tipos Base e Derivada, para facilitar a composição dos preços diminuindo o esforço de cadastramento individual dos procedimentos que compõem cada tabela.

Tabelas-Base são as que contem, além do preço, todas as propriedades permanentes do procedimento, ou seja, aquelas propriedades que não variam conforme a categoria, convênio ou tipo de plano de cobertura do paciente.

A Lista de Procedimentos Médicos publicada pela Associação Médica Brasileira em 1996, usualmente denominada LPM 96, é uma Tabela-Base porque contém, além do preço preconizado pela AMB, as demais propriedades básicas dos procedimentos: código do procedimento, descrição do procedimento, número de auxiliares de cirurgia admitidos no procedimento, etc. etc. Estas são propriedades permanentes porque são aplicadas sempre, independentemente da categoria, convênio ou plano de cobertura do paciente.

Isso significa que sempre que a tabela LPM 96 for aplicada para, por exemplo, uma ressonância magnética de crânio, o código do procedimento será 36-01-001-4, a descrição será RM de Crânio e serão cobrados ainda 4 m2 de filme. Os valores de custo operacional e de honorários é que poderão variar conforme a categoria, convênio ou plano de cobertura do paciente.

Tabelas-Derivadas são as que utilizam as mesmas propriedades permanentes já registradas em uma Tabela-Base mas determinam outros preços. Em outras palavras, Tabelas-Derivadas redefinem um ou mais preços já definidos em uma Tabela-Base.

Podem também ser cadastradas tabelas para cobrança de Materiais, Medicamento e Taxas, de acordo com a necessidade de cada clínica.

A relação Tabelas Base/Tabelas Derivadas é aplicada também às Tabelas de Materiais, de Medicamentos e de Taxas.

Convênios

O cadastramento prévio dos convênios ( Categoria de Paciente ) permite registrar os convênios e seus respectivos planos, tabelas de referência para cobrança de procedimentos, materiais, taxas e medicamentos, valores de CH e preços de Filme individualizados por Convênio, situação de atendimento para os casos de convênios suspensos temporariamente

O mecanismo Tabelas-Base - Tabelas-Derivadas é poderoso o bastante para resolver todas as situações criadas pelos Convênios para definição de preços de Honorários, Materiais, Medicamentos e Taxas.

Em Convênios de múltiplos planos de cobertura (Especial, Básico, etc) pode-se ainda definir valores de CH individualizados para cada plano.

Serviços

A Tabela de Serviços contém os nomes dos serviços médicos prestados na clínica: atendimentos ambulatoriais, exames e cirurgias. O nome do Serviço não se destina a substituir o código do serviço existente nas Tabelas de Honorários. Sua finalidade é permitir a visualização mais imediata dos serviços previstos na agenda, bem como simplificar a análise estatística dos serviços realizados na clínica.

Opcionalmente o Serviço pode estar vinculado a um Grupo de Serviços. Essa vinculação também visa facilitar futuras avaliações estatísticas. Pode-se, por exemplo, vincular os serviços TC Crânio, TC Coluna, etc., ao Grupo de Serviços Exames Tomográficos. Assim, no futuro se poderá fazer tanto a avaliação estatística dos exames individualizados, quanto do conjunto dos Exames Tomográficos.

Rotinas de Faturamento

Rotina de Faturamento é um mecanismo que simplifica o trabalho administrativo da clínica, reduzindo o esforço cotidiano de registrar, um a um, os valores a cobrar a cada atendimento, exame ou cirurgia.

As Rotinas de Faturamento discriminam os Procedimentos, os Materiais, os Medicamentos e as Taxas a cobrar pelos serviços prestados na clínica.

Usualmente, cada rotina fica vinculada a uma denominação de Serviço. Dessa forma, a um único comando, o programa registra todos os valores a cobrar pelo serviço indicado no agendamento do paciente, conforme a Rotina de Faturamento previamente estabelecida.

Distribuição de Honorários

Os critérios de Distribuição de Honorários determinam a divisão dos valores provenientes de Honorários entre a clínica e o profissional, para atualização automática de conta corrente.
É possível emitir a qualquer tempo um extrato da conta corrente e verificar se o profissional, ou a clínica, tem valores a receber ou a pagar

Faturamento

A partir dos dados de agenda, da categoria do paciente, do serviços e das rotinas de faturamento, o processo de faturamento pode ser concluído de forma simplificada e automatizada, evitando-se erros de codificação ou de valores de referência.

Cada serviço faturado é controlado por uma ou mais guias, para total segurança do processo.

Ao final de um determinado período, procede-se a uma composição da fatura a ser enviada ao convênio. O sistema apresenta as guias que estão prontas para serem incorporadas à fatura, assim como as guias que se encontram pendentes na fase de faturamento.

Os relatórios padrões e os relatórios personalizados podem ser montados a partir de uma tela de contexto apresentada ao usuário. O editor de texto incorporado ao produto permite a maioria dos comandos dos editores de texto do mercado.

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Laudos

O sistema dispõe de recursos para criação quase ilimitada de modelos de laudos, que podem ser aplicados à todas as clínicas de diagnóstico, tais como Ultra Som, Tomografia, Cardiologia.

Os modelos - que podem utilizar plenamente os recursos de editoração de textos - são construídos livremente, com segmentos próprios para identificação do paciente, descrição da técnica utilizada, descrição dos achados do exame e conclusão. A emissão do laudo final é feita pela composição dos segmentos selecionados em cada caso.

O recurso Papéis de Trabalho permite a emissão de folhas de anotações personalizadas para coleta de dados nas salas de exame.

Todos os laudos gerados através do programa são, automaticamente, incorporados à história clínica do paciente, podendo ser revistos ou re-emitidos a qualquer tempo.

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Arnaut Informática Ltda.
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